canguru-01Anualmente é realizado um evento internacional de Matemática chamado Canguru de Matemática, e um grande número de estudantes (neste ano, mais de seis milhões) em todo o mundo participam dessa competição. E quatro alunos do Colégio Magistra receberam medalhas no evento!

O canguru matemático, nas palavras de seu fundador, André Deledicq, é um jogo-concurso, não uma competição entre estudantes. Foi criado o Canguru Sem Fronteiras, com a fundação em 1995, em Paris, de uma associação com membros representantes de 10 países: Espanha, França, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, Moldávia, Polônia, Rússia e Eslovênia. Atualmente, a associação conta com representantes de 42 países e mais de 5 milhões de participantes em todo o mundo.

O evento é uma competição descompromissada, uma espécie de jogo. Estudantes de 7 a 18 anos de idade podem participar do evento, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha. O concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar que a matemática pode ser interessante, útil e divertida!

Em março, alguns estudantes do Colégio Magistra participaram da competição, e os alunos Matheus Akahane dos Santos, do 7º ano Fundamental II, Cassio Nagarotto de Morais, Heitor Hideki Nishimura e Matheus Marcondes de Almeida, todos do 2º ano do ensino médio, receberam medalhas em suas categorias. Todos foram medalha de bronze.

O Colégio Magistra participa do Canguru sem Fronteiras desde 2013 e ao todo já recebeu 9 medalhas, sendo 7 bronzes e 2 pratas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *