SOBRE O COLÉGIO

Em um tempo de transformações, o Colégio Magistra, com 50 anos de experiência na cidade de Pindamonhangaba, vive também sua própria busca por novos e melhores caminhos. Trata-se de um processo complexo ao qual o Colégio se dedica absolutamente.

Nos últimos quatro anos o Colégio deu um salto de qualidade tanto em aspectos técnico-estruturais quanto nas abordagens pedagógicas e no próprio significado de formar cidadãos no século XXI. Novos e inovadores projetos estão sendo pensados e planejados para que o Magistra alcance o status de educação modelo. É com esse objetivo em mente que toda a equipe trabalha.

valores

• Competência pedagógica e administrativa;
  • Tradição, credibilidade e eficiência;
  • Objetividade, iniciativa e comprometimento;
  • Educar e formar seres humanos através do ensino consciente;
  • Verdade, amor, paz e não-violência.
visão

Visão

Ser uma escola inovadora e familiar, oferecendo excelência em formação humana e em qualidade de ensino com ótimos resultados comprovados.

missão

Missão

Promover o estudo consciente, levando coordenadores, professores e alunos a sentirem alegria e prazer no processo de aprendizagem.

NEUROEDUCAÇÃO

Caminhos do Aprender.

A neuroeducação se baseia em um principio básico: como o cérebro humano aprende e guarda o aprendizado. Com esta concepção, extremamente ligada à neurociência, a neuroeducação estuda e compreende o cérebro e leva isto para a escola considerando, acima de tudo, os métodos que irão interferir de forma significativa para o verdadeiro APRENDER.

Levando tudo isso em consideração, o Colégio adota o seguinte sistema:

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

D.E

Dinâmica de entendimento (aula).

A “D.E” acontece na sala de aula, é lá que o aluno é apresentado ao conteúdo com a explicação dos professores, onde ele entende o conteúdo.

D.A

Dinâmica de aprendizagem (tarefa).

Os professores propõem aos alunos, atividades diárias relativas aos conteúdos apresentados em sala de aula, para serem feitas em casa. É assim que o aluno irá fixar e realmente aprender a matéria entendida durante a aula.  Essas atividades representam 20% da nota final do aluno.

Essas atividades devem ser entregues nas urnas na entrada do Colégio, no dia seguinte à sua solicitação. Assim, induzimos o aluno a fazê-la no dia em que ela foi dada, para assim facilitar a fixação dos conteúdos.

V.C

Verificação de conhecimento (prova).

São avaliações feitas semanalmente e representam 80% da nota final do aluno. Dessa forma os professores avaliam se o aluno realmente aprendeu o conteúdo passado e fazem um diagnóstico preciso das dificuldades da turma, reforçando logo em seguida esses conteúdos em sala de aula.

RESULTADOS AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS

ENEM

1º Lugar no ENEM 2016 em Pindamonhangaba e 5º no Vale do Paraíba.

1º Lugar no ENEM 2017 em Pindamonhangaba e 4º no Vale do Paraíba.

ETAPA

1º Lugar Geral entre as escolas do Sistema Etapa no Vale do Paraíba em 2018.

Melhor 1ª série do Ensino Médio no Brasil do sistema Etapa em 2018 (primeiro semestre).

OLIMPÍADAS

Canguro de matemática
40 medalhas.

Sistema Etapa (matemática, português e DCH)
63 medalhas.
Sendo 32 de Matemática, 27 de Português e 4 de DCH (Desafio de competências e habilidades).

OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica)
29 medalhas.