MEC

MAGISTRA ENGLISH CENTER

Nosso colégio inovou e introduziu o Magistra English Center desde 2021, que continuará a ser um dos nossos principais diferenciais.

O centro de inglês MEC (Magistra English Center) passará a contar, a partir de 2024, com um material totalmente diferenciado e exclusivo.

Esse material será conduzido pelo próprio Sistema Etapa (Etapa Idiomas), visando o aprofundamento e aperfeiçoamento linguístico nas quatro habilidades comunicativas: speaking (conversação), listening (compreensão oral), reading (leitura e compreensão de textos) e writing (escrita – composição de textos). Este recurso é direcionado a todos os alunos, desde o 1° ano do ensino fundamental I até o 9° ano do ensino fundamental II.

Com o programa MEC

nossos educandos terão, a partir de 2024:

• Programa de Inglês apostilado do Sistema Etapa, alinhando o conteúdo com as PGs (Provas Gerais do Sistema Etapa), com 02 aulas semanais de 50 minutos cada.
  • Paralelamente, o MEC (em parceria com o Etapa Idiomas), oferecerá mais 02 aulas semanais de 50 minutos cada, para aprofundamento e aperfeiçoamento linguístico com ênfase em conversação, compreensão oral, compreensão escrita e produção escrita (desenvolvimento das 04 habilidades integradas).
  • Material exclusivo, desenvolvido e pilotado pelo próprio Sistema Etapa, nosso parceiro há 26 anos.
  • Nosso corpo docente continua em desenvolvimento e aprimoramento linguístico e treinamento metodológico, com o suporte dos coordenadores de ciclo, da coordenadora geral do Colégio Magistra, bem como da coordenadoria do Sistema Etapa.
  • Ganhamos muito com esta fusão: Etapa Idiomas e Etapa Regular. O educando poderá se desenvolver integralmente (preparando-se para vestibulares e desenvolvendo-se linguisticamente) na própria escola.

Exames de proficiência:

Através de nossos materiais que estão totalmente alinhados à CEFR (The Common European Framework of Reference for Languages) e à GSE ( Global Scale of English), referências de suma importância que medem o progresso do conhecimento e aprendizado de uma pessoa em uma língua estrangeira, nossos educandos serão direcionados a prestar exames internacionais de proficiência.