Nossos experientes professores participam de constantes atualizações pedagógicas, para que sempre estejam aptos a oferecer aulas de qualidade aos nossos alunos, extraindo assim, o melhor de cada um.

Utilizamos o Sistema Didático Etapa  desde o Ensino Infantil l.

Conheça nossas propostas
para cada ciclo pedagógico

Ênfase no desenvolvimento da Criança

Coordenação: Prof° Telma Jardim

Período: manhã (07h00 às 11h40) ou tarde (13h00 às 17h40)

Os objetivos gerais da Educação Infantil é tornar a criança capaz de:

• Desenvolver uma imagem positiva de si, se tornando cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações.
  • Descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidados com a própria saúde e bem estar.
  • Estabelecer vínculos afetivos e troca com adultos e outras crianças utilizando diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita), para fortalecer sua auto-estima e ampliar sua habilidade de comunicação e interação social, aprendendo a articular seus interesses e pontos de vista e respeitar e conviver com a diversidade.
  • Observar e explorar o ambiente com curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante e agente transformador do meio ambiente para assim, reconhecer atitudes que contribuam para sua preservação.
  • Brincar sempre expressando suas emoções, pensamentos, desejos e necessidades.

Ensino Fundamental l

Alfabetização e apresentação aos fundamentos de cada disciplina

Coordenação: Prof° Doris Ferreira Cabral

Período: manhã (07h00 às 11h40) ou tarde (13h00 às 17h40).

É no Ensino Fundamental I que o aluno constrói sua base para a vida como um todo. E propomos um trabalho baseado nas diferenças individuais e nas peculiaridades apresentadas pelas crianças em sua evolução.

Cabe à escola e aos professores estimular uma relação da criança com os elementos da natureza e da cultura. Disponibilizando materiais desafiadores e criativos, promovemos situações que abrem caminhos, provocando trocas e descobertas. E sempre nos fundamentando nos princípios éticos, políticos e estéticos e em um processo de aprendizado com interesse e alegria.

Os estudantes são orientados por profissionais qualificados e saem do Ensino Fundamental I com o domínio das habilidades fundamentais que são a leitura, a escrita e o cálculo. Trazemos, além do estudo das disciplinas básicas, aulas de Arte, Educação Física, Inglês e Valores Humanos.

Ensino Fundamental ll

O alicerce do conhecimento

Coordenação: Anna Helena de Paiva Fernandes (Duda)

Período: manhã (07h00 às 11h40).

Além das disciplinas regulares conhecidas, o colégio ministra aulas semanais de Educação em Valores Humanos, mostrando que temos como principais objetivos a comprovada qualidade de ensino e a formação do caráter dos nossos estudantes.

Os alunos possuem uma carga horária de seis aulas diárias com duração de 50 minutos cada e as aulas de Educação Física também acontecem no período da manhã.

Sem custo adicional é oferecido aos alunos, no período da tarde, Plantões de Dúvidas de Português e Matemática e treinos nas seguintes modalidades: futsal, vôlei e tênis de mesa.

O Colégio utiliza o forte Sistema Etapa – que apresenta excelentes resultados em Olimpíadas Culturais e vestibulares concorridos – e busca sempre estar entre as melhores escolas parceiras. A escolha do Sistema visa dar aos nossos alunos os recursos necessários para a ingressão nas melhores universidades do país.

Aprofundando conteúdos

Coordenação: Anna Helena de Paiva Fernandes (Duda

As turmas funcionam no período da manhã, das 7h00 às 13h20, contabilizando 32 aulas semanais de 50 minutos cada. Apenas às sextas-feiras os alunos têm aula no período da tarde também.

O Colégio utiliza o Sistema Didático Etapa – que apresenta excelentes resultados em Olimpíadas Culturais e vestibulares de ponta – e prima por estar entre as melhores escolas parceiras. A escolha do Sistema está intimamente ligada à intenção de possibilitar aos nossos alunos ingressar nas melhores universidades do país.

“O Sistema Etapa não qualifica as escolas parceiras pela altura dos sonhos de seus alunos. Não há sonhos maiores ou menores, melhores ou piores. Eles são apenas diferentes. Alguns são muito difíceis de realizar, outros menos exigentes, mas ainda assim igualmente importantes. Todos devem ter o direito de sonhar. O que o Sistema Etapa procura fazer sempre é oferecer a todas as escolas parceiras e a seus alunos a oportunidade de escolhas, sem exclusões ditadas pela dificuldade dos sonhos. Pois cada escolha – fácil ou não – traz grandes possibilidades. E quem estiver preparado sempre terá portas abertas para chegar ao topo dos seus sonhos.”