olimpiadas-01Nos dias 7 e 8 de agosto, o Sistema Etapa realizou as Olimpíadas de Matemática e de Língua Portuguesa e o Desafio de Competências e Habilidades. Oito alunos do Colégio Magistra participaram do evento, levando ao todo cinco medalhas!

A 18ª edição da Olimpíada de Matemática foi disputada por alunos do 8° ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio. E a 15ª Olimpíada de Língua Portuguesa, por estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 2ª série do Ensino Médio.

Os dois eventos ocorreram no NR2, acampamento que fica na cidade de Sapucaí-Mirim, MG. Além das disputas, os alunos puderam desfrutar de atividades recreativas conduzidas pelos monitores!

Na Olimpíada de Matemática nossos alunos levaram duas medalhas. José de Araújo Vilela, da 1ª série do Ensino Médio, levou bronze e Pedro Fernandes Raimo de Oliveira, também da 1ª série, levou prata.

Já na Olimpíada de Língua Portuguesa os alunos faturaram três medalhas. Ana Cristina Homem de Mello Medeiros, do 9° ano do Ensino Fundamental II, levou prata. Cassio Nogarotto de Morais, da 2ª série do Ensino Médio, levou bronze e Heitor Hideki Nishimura, também da 2ª série, levou prata.

Os alunos Andrei Antonio Segeti, Julia Costa Braz e Maria Eduarda Godoi Corrêa não faturaram medalhas em suas categorias, mas receberam Menção Honrosa concedida pelo Sistema Etapa!